Plano de ação prevê chamamento de eleitoras e eleitores de todo o Piauí, sem dados biométricos cadastrados, para realizarem a coleta. Meta é chegar a 100% com biometria até o final de 2025
O plano geral do projeto Biometria 2025, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que tem como objetivo cadastrar 100% da biometria de eleitoras e eleitores de todo o Estado do Piauí até o final deste ano, foi a pauta de uma reunião de trabalho por videoconferência, realizada no final da manhã desta terça-feira (20/5), reunindo servidoras e servidores das diversas unidades internas do tribunal e dos cartórios eleitorais da Capital e do Interior.
O encontro foi aberto pela diretora geral e coordenadora do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do TRE-PI, Silvani Maia Resende Santana. “Bom dia a todas e a todos, é um prazer estarmos todos aqui reunidos para discutirmos e alinharmos os detalhes desse projeto tão importante. Nós temos seguidos os cronogramas previamente estabelecidos, estamos alinhando os marcos temporais e vamos iniciar com êxito mais esse projeto ao qual damos todo o apoio”, disse a diretora geral.
A seguir, os detalhamentos do plano, entre os quais, o cronograma de atividades, período de execução, responsável pela coordenação das ações, unidades demandadas, entre outros, foram detalhados pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Cavalcanti de Lima, discutidos por todas as pessoas presentes e lançados no plano de ação.
Participaram da reunião, além das unidades já citadas, os secretários: Tadeu Almeida Martins – Gestão de Pessoas; e José Alves Siqueira Filho – Administração, Orçamento e Finanças; e demais servidoras e servidores representantes das unidades: Corregedoria Regional Eleitoral – CRE; Coordenadorias de: Pessoal; Apoio Administrativo; Eleições Informatizadas; Suporte Técnico; Apoio ao Usuário; Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica; Seções: de Comunicação; de Orientação às Zonas Eleitorais, Inspeções e Correição; de Acompanhamento do Cadastro Eleitoral; de Logística e Informações; e do Serviço de Imprensa.
O material elaborado será agora revisado e novamente compartilhado para uma análise final quando então será formalizado e encaminhado a Administração Superior para aprovação e conversão em plano de ação definitivo para cumprimento.
Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação – STI/TRE-PI
Foto: TRE-PI