Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Piauí fez o fator casa valer e levantou a taça com uma vitória magra
O Piauí é o grande campeão do Campeonato Piauiense de 2025. Na tarde do último sábado (29), a equipe da casa venceu o Fluminense-PI por 2 a 0 e, com o placar agregado de 2 a 2 no jogo de ida, levantou o troféu do estadual. Foi o sexto titulo conquistado pelo Piauí.
O gol do título foi marcado por Caique, logo no primeiro minuto da etapa complementar, no gramado do Albertão. A equipe da casa não vencia o torneio desde 1985 e chegou ao seu sexto troféu.

Homenagem
Antes do apito inicial, o Piauí Esporte Clube prestou uma homenagem àqueles que eternizaram seus nomes na história do clube, com destaque para Raimundo Francisco Chaves. A homenagem foi realizada à beira do campo, antes da entrada dos times para a partida.
Maior recordista de jogos com a camisa do “Enxuga Rato”, o ex-zagueiro defendeu as cores do clube com dedicação e orgulho em 208 partidas, entre 1978 e 1990, com uma única passagem pelo River em 1982.

O Jogo
A primeira etapa foi bastante equilibrada. Contudo, o Fluminense-PI teve maior posse de bola e foi o responsável pela chance mais perigosa da etapa inicial.
Aos 21 minutos, após Veraldo realizar uma jogada individual e tocar para dentro da área, Lucas Santos ficou cara a cara com o gol, sozinho, mas chutou para fora.
Já na segunda etapa, a equipe da casa tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto. O atacante Caique recebeu um passe longo, passou pela marcação e chutou na saída de João Ciríaco para abrir o placar.
Com o placar a favor, o Piauí se reteve e tentava jogar no erro do Fluminensee, após martelar, finalmente chegou ao segundo gol e garantiu o titulo. Felipe Pacajus cobrou falta e acertou onde a coruja dorme, ja aos 47 minutos do segundo tempo.
Fonte: Itatiaia Esportes
Fotos: Aldo Carvalho/Piauí